Encontros do final de semana reúnem 180 pessoas de 28 municípios

07/10/2019 (Atualizado em 07/10/2019 | 17:18)

Foram mil quilômetros percorridos no final de semana para a realização de mais três Encontros Regionais do PSB/RS, que contaram com a presença de cerca de 180 pessoas de 28 municípios, mostrando a força e a motivação do partido para as eleições do ano que vem.
O roteiro começou na noite de sexta-feira em Erval Grande. Representantes de 9 municípios da Regional Norte estiveram na Câmara de Vereadores e foram recepcionados pelo prefeito Agustino Sinski, o presidente estadual do PSB/RS, Mário Bruck e demais lideranças da direção estadual e da região.
Bruck  fez um relato da conjuntura atual e das metas para o ano que vem em que o PSB busca ampliar o número de prefeitos e vereadores eleitos. Também abordou as novas regras que serão aplicadas no pleito, que não contará mais com coligações nas eleições proporcionais. “Precisamos buscar pessoas para compor nossas nominatas. O PSB larga na frente”, enfatizou. A secretária de Organização, Maria Elaine Tarelli, apresentou o novo site do partido e sobre a importância da gestão partidária. O secretário de Finanças, Anselmo Piovesan abordou a questão da prestação de contas.  

O primeiro secretário Rogério Salazar falou sobre a importância dos movimentos do partido que foram representados por Diego Adam (Juventude), Elgiane Lago (Sindical) e Marisa Silva (Mulheres). O deputado Dalciso Oliveira, também marcou presença no evento.

No sábado o Encontro Regional da Produção reuniu 80 pessoas de 10 municípios na Câmara de Passo Fundo. O evento contou com uma forte presença feminina, com vereadoras de várias cidades e demais lideranças. As lideranças abonaram as fichas, marcando o Dia 40, que visa atrair novos filiados.

O anfitrião Alexandre Rodrigues, presidente do PSB de Passo Fundo, parabenizou a direção estadual pela iniciativa. O prefeito Luciano Azevedo também falou da importância da continuidade do trabalho e afirmou que o PSB terá candidato à sucessão. Os representantes dos municípios se mostraram muito animados e se articulam para que o partido tenha um bom desempenho nas runas no ano que vem.
O roteiro encerrou no domingo em Soledade, no Encontro Regional do Alto da Serra do Botucaraí. Foram quase 60 presentes de 9 municípios. O evento contou com a recepção de novos filiados. De acordo com o presidente municipal, Manir Zeni, são importantes lideranças que colocam seus nomes para o crescimento do partido.
O presidente Mário Bruck avalia de forma positiva o resultado dos encontros. “Somos o único partido que está percorrendo todo estado e vemos os nossos militantes preparados e motivados.” Em todos os Encontros foram escolhidos os coordenadores regionais que terão a missão de articular ações para fortalecer o partido em suas regiões. A série de roteiros encerra nos dias 18 e 19  com os Encontros Regionais do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, em Boa Vista das Missões e Nordeste, em São João da Urtiga, totalizando 21 encontros. 

Veja mais fotos dos Encontros

 https://www.facebook.com/pg/PSBRS/photos/?tab=album&album_id=2920003958011745

 https://www.facebook.com/pg/PSBRS/photos/?tab=album&album_id=2919962531349221

 https://www.facebook.com/pg/PSBRS/photos/?tab=album&album_id=2919912978020843 


Confira como ficaram as Coordenadorias Regionais:

COORDENADORIA REGIONAL NORTE
Fórum dos Presidentes
Carlos Antonio Bernieri - Sertão

MUNICÍPIOREPRESENTANTE
Benjamin Constant do Sul
André Cortina
Aratiba
Joaquim Lirio Dill
Gramado dos Loureiros
Adir Paulo de Mello
Erechim 
William Racoski 
Erechim
Natalino Sarapio  
São Valentin 
Edegar Meneghetti  
Erval Grande 
Valdecir Wieczynski

COORDENAÇÃO REGIONAL PRODUÇÃO
FÓRUM DOS PRESIDENTES
Michele Durante Franchini - São Domingos do Sul 

MUNICÍPIOREPRESENTANTE 
Passo Fundo 
Wilson Lill
Marau 
Carlos Rizzotto
Vila Maria 
Rubia Janaina Dos Santos
Casca
Rosmari Claro
Vanini Lenir Piloneto Fanton

COORDENAÇÃO REGIONAL SERRA DO BOTUCARAÍ 
FÓRUM DOS PRESIDENTES
Manir José Zeni - Soledade 

MUNICÍPIOREPRESENTANTE
Soledade 
João Francisco dos Santos
Barros Cassal 
Vilson Carlesso 
Mormaço 
Wagner de Loreno
Alto Alegre 
Henrique Dalberto
Fontoura Xavier 
Diego de Souza Cigolini 
Itapuca
Clair Formagini
São José do Herval 
Itacir Grando


Fonte: Comunicação PSB/RS