Com apoio do PSB, Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara

03/02/2017 (Atualizado em 03/02/2017 | 16:56)

Rodrigo Maia (DEM) foi reeleito
Rodrigo Maia (DEM) foi reeleito

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara, nesta quinta-feira (02/02), com 293 votos. O novo presidente contou com o apoio da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que decidiu apoiá-lo após o candidato assumir compromisso com pontos importantes elencados pela Legenda em documento entregue em janeiro. 

A líder do PSB na Câmara, deputada Tereza Cristina (MS), afirmou que a continuidade de Rodrigo Maia na presidência é importante para manter o equilíbrio que o carioca trouxe à Câmara. “Maia pautou seu trabalho no último ano pela abertura de diálogo com todos os parlamentares e trouxe tranquilidade ao andamento dos trabalhos”, acrescentou a socialista.  

 O PSB reconhece que Rodrigo Maia exerce com responsabilidade o cargo que lhe foi confiado pela maioria dos deputados, mostrando capacidade de diálogo, habilidade com articulações e autoridade política para conduzir os trabalhos no Parlamento. Dentre os pontos destacados no documento entregue a Maia, o PSB entende que a Câmara deve reconquistar a confiança da sociedade brasileira, o que implica estar em sintonia com os seus anseios e exercitar incansável disposição para o diálogo com todas as forças sociais que buscam, na sua representação política, guarida para o exercício pleno da cidadania.

 Rodrigo Maia foi candidato do bloco PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB, formado para disputar a eleição à Mesa Diretora da Câmara. Em seu discurso, Maia defendeu a necessidade do debate e votação das reformas trabalhistas e previdenciárias para retirar o Brasil da crise econômica.

 O presidente está em seu quinto mandato na Câmara. Maia dará continuidade ao trabalho iniciado na presidência em julho do último ano quando foi eleito para substituir Eduardo Cunha, deputado afastado que posteriormente teve seu mandato cassado. 

 

 

Foto: Nilson Bastian/Ag. Câmara 

Andrea Leal e Rhafael Padilha

Fonte: Liderança PSB na Câmara