Governo do Estado capacita municípios para a gestão da política habitacional

27/09/2019 (Atualizado em 27/09/2019 | 15:04)

"O Estado conta com mais de 3 mil loteamentos irregulares somente nos 100 municípios mais populosos. A Reurb é uma ferramenta para garantir cidadania e dignidade à população". Foi assim que o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, abriu o curso de capacitação Reurb: os desafios da aplicação da Lei 13.465/2017. A proposta é qualificar gestores municipais e servidores da SOP para atender as demandas relativas à Regularização Fundiária Urbana.
A atividade reuniu secretários de habitação e gestores ligados à área nos municípios de Cachoeirinha, Farroupilha, Guaíba, Não-Me-Toque, Porto Alegre e São Leopoldo. "Momento para a troca de experiências e para sanar dúvidas. Além de orientar os gestores municipais, a atividade também integra a proposta de qualificação permanente dos servidores do Derer", avaliou a diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, Letícia Gomes.
O curso contou com painéis da defensora pública Dra. Isabel Rodrigues Maroni, que é dirigente do Núcleo de Defesa da Reforma Agrária e Moradia. Também presente o diretor de Habitação da prefeitura de Porto Alegre (Demhab), Mário Marchesan.
capacitação ocorreu na quarta-feira (25), no gabinete da SOP, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Esse foi o segundo curso sobre a aplicação do Reurb e estão previstas novas edições. Inscrições pelo e-mail: derer@sop.rs.gov.br

Fonte: ASCOM-SOP