Deputada Tereza Cristina é a nova líder da bancada do PSB na Câmara

01/02/2017 (Atualizado em 01/02/2017 | 15:12)

Deputada Tereza Cristina é a nova líder do PSB na Câmara
Deputada Tereza Cristina é a nova líder do PSB na Câmara

A deputada Tereza Cristina (MS) é a nova líder do PSB na Câmara. A partir desta segunda-feira (30/01), Tereza assume a liderança da bancada socialista no lugar do deputado Paulo Foletto (ES). Em outubro do último ano, Foletto ficou afastado da Casa por motivo de saúde e, neste período, o vice-líder da bancada Tadeu Alencar (PE) exerceu a função.

À frente da Liderança, a socialista afirmou que este é um momento de união e de fortalecimento da Legenda na Câmara. “Temos uma bancada aguerrida, que joga franco e discute todos os assuntos com profundidade e coerência.” Tereza Cristina reforçou a necessidade de apoio de todos os parlamentares neste ano que terá votações de extrema relevância para todos os brasileiros.

Perfil – Tereza Cristina está em seu primeiro mandato como deputada federal. A parlamentar sempre esteve à frente de diversas associações e conselhos voltados para a área rural e foi uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento do Mato Grosso do Sul enquanto secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, entre 2007 e 2014. Durante sua gestão, mais de 70 mil famílias foram atendidas pela agricultura familiar e tiveram a sua disposição créditos para investimentos.

 

Foto: Chico Ferreira/ Lid. PSB

Andrea Leal

Fonte: PSB na Câmara