Equiparação da legislação tributária é solução para crise no setor calçadista

17/09/2019 (Atualizado em 17/09/2019 | 14:57)

Presidente da Frente Parlamentar que apoia o setor coureiro-calçadista e debate alternativas para estancar a crescente crise, combatendo a desindustrialização, a migração das empresas e a redução dos empregos, o deputado Dalciso Oliveira (PSB) participou na segunda-feira (16) de mais uma reunião de trabalho com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e dirigentes da Abicalçados e da ACI.
Na oportunidade, foi apresentado documento com uma compilação de dados sobre a difícil situação que vem enfrentando o setor de calçados no RS. “Trabalhamos incansavelmente pela equiparação da legislação tributária, semelhante à praticada pelo Estado de Santa Catarina. Precisamos urgentemente melhorar as condições do ambiente produtivo do calçado gaúcho e voltar a competir em condições iguais aos estados do Sul,” afirmou o deputado ao ponderar que com mais vendas, mais produção, mais arrecadação e mais postos de trabalho, o setor poderá sair da crise e ajudar na retomada do desenvolvimento da economia gaúcha;
Também participaram da reunião o deputado Issur Koch, o deputado federal Lucas Redecker, presidentes dos principais sindicatos do setor, além de técnicos.

Fonte: Assessoria do Deputado Dalciso Oliveira Foto: Vanderlei Scherer