PSB completa dois terços da série de encontros regionais pelo Rio Grande do Sul

16/09/2019 (Atualizado em 16/09/2019 | 21:13)

Encontros tiveram excelente participação de socialistas
Encontros tiveram excelente participação de socialistas

Com três reuniões empolgantes no final de semana, o PSB completou dois terços (14) de sua série de 21 encontros regionais em todo o Estado. As cidades de Rio Grande, Bagé e Uruguaiana receberam socialistas e definiram suas coordenações que, em 2020, terão papel fundamental para que o partido atinja seus objetivos nas urnas. “Foi uma viagem longa desde a Capital, mas valeu a pena ver o entusiasmo de novos filiados e de líderes tradicionais”, disse o presidente estadual Mário Bruck, referindo-se aos mais de 1,7 mil quilômetros percorridos em pouco mais de dois dias.
Os três eventos trouxeram ainda 48 novos filiados – alguns oriundos de outros partidos e pré-candidatos nas próximas eleições.
Na Câmara de Vereadores de Rio Grande, sexta-feira, o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, e o deputado estadual Dalciso Oliveira discursaram aos mais de 60 participantes de Arroio Grande, Capão do Leão, Jaguarão, Pelotas, São José do Norte, São Lourenço do Sul e a anfitriã Rio Grande. Em Bagé, sábado, pela Região da Campanha, um número ainda maior de filiados participou, também na Câmara de Vereadores, da reunião com representantes das cidades de Candiota, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Santana do Livramento e Bagé. Na manhã do dia seguinte, a deleção da direção estadual esteve em Uruguaiana, onde levou informações e ouviu mais de 50 representantes de cidades da Região da Fronteira Oeste: São Borja, Itaqui, Barra do Quaraí e Uruguaiana.
Em cada encontro, representantes dos movimentos do PSB também estiveram presentes e incentivaram as regiões a desenvolverem seus segmentos. “A região Sul do Estado é, tradicionalmente, um reduto negro no Estado, e esse público vota. É preciso deixar claro que o PSB tem propostas claras e dá a chance para que eles preencham seu espaço na política e em toda a sociedade”, exemplificou o secretário estadual da Negritude Socialista, Paulo Leites.
Autoridades locais também elogiaram a iniciativa. “Muita honra em ser a presidente do PSB de Uruguaiana e membro da Coordenadoria Regional da Fronteira Oeste! Só tenho a agradecer a confiança. Muitos desafios nos esperam, e estaremos comprometidos com garra e determinação”, afirmou Marcia Fumagalli.
 
A situação fiscal do partido, a campanha de filiados e outros temas também foram levantados pelos participantes. Pela direção estadual, participaram dos encontros ainda o secretário de Finanças, Anselmo Piovesan, a secretária de Organização, Maria Elaine Tarelli, o secretário-geral Vicente Selistre e o primeiro-secretário Rogério Salazar. Pelos movimentos, acompanharam a delegação Paulo Leites (Negritude Socialista), Marcelo Freitas (Sindical-SSB) e Diego Adam (Juventude Socialista).

Fonte: Comunicação/PSB RS