PSB realiza mais três encontros regionais no final de semana

12/09/2019 (Atualizado em 12/09/2019 | 12:40)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza neste final de semana mais três encontros regionais. O primeiro ocorre na sexta-feira (13), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Rio Grande, e reunirá cidades da Zona Sul do Estado. No sábado, a partir das 14h, o encontro será na Câmara de Vereadores de Bagé e reunirá municípios da Campanha. No dia seguinte, às 9h, socialistas da Fronteira Oeste têm encontro marcado na sede da Escola Imperadores do Sol (Rua Duque de Caxias, 2467,em frente à Vila dos Oficiais), em Uruguaiana. "Os eventos fazem parte da série de encontros do PSB em todo o Estado e servirão para formarmos coordenadorias regionais a fim de preparar melhor o partido para 2020. Ao mesmo tempo, temas importantes, como a nova lei eleitoral, são debatidos entre os participantes”, informou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck.
As bancadas gaúchas na Assembléia e na Câmara Federal devem estar representadas, além de prefeitos, vereadores, secretários e outras lideranças do partido de cada região. "Temos certeza de que serão ótimos encontros. Conversamos com várias lideranças e todos estão entusiasmados para comparecer", informou o presidente do PSB de Bagé, Ricardo Cougo. 
O partido completará 14 dos 21 encontros programados até dia 29 de outubro em todo o Rio Grande do Sul.  “A eleição está mais perto do que alguns estão pensando. Parabéns ao partido por já estar se preparando”, afirmou o deputado federal Heitor Schuch, presente em boa parte das reuniões. A série começou em Osório, no Litoral Norte, e já percorreu Porto Alegre, Camaquã, Igrejinha, Montenegro, São Leopoldo, Lajeado, Santa Cruz, Nova Petrópolis, Júlio de Castilhos e Colorado.
Assim como em Porto Alegre, eventos têm tido excelente público.


 Eventos têm tido ótimo público


Explicação

Mário Bruck, em cada encontro, explica os principais aspectos das mudanças na lei eleitoral, que impedirá a presença de coligações nas eleições para vereadores. Além disso, mesmo partidos que não atingiram o coeficiente eleitoral poderão ocupar cadeira nas câmaras municipais nas chamadas “sobras” de votos. “Quem se organizar melhor, terá grande vantagem”, analisa o presidente do PSB gaúcho. A meta do PSB para 2020 é eleger 40 prefeitos e 300 vereadores em todo o Rio Grande do Sul.
Durante o evento, prefeitos e vereadores têm espaço para apresentar os principais projetos de suas gestões. O partido aproveita o encontro para divulgar a campanha Filie-se ao PSB, cuja finalidade é aumentar em 20% o número de filiados ainda em 2019.

Fonte: Comunicação/PSB RS