Bancada do PSB na Assembleia recebe diretora do Detran

04/09/2019 (Atualizado em 04/09/2019 | 12:08)

Com o intuito de apresentar os projetos desenvolvidos no Detran, a idealizadora da Fundação Thiago Gonzaga e diretora institucional do órgão no Rio Grande do Sul, Diza Gonzaga, esteve na bancada do PSB na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (03), em reunião-almoço. No departamento, ela é a responsável pelos projetos na área da educação e conscientização relacionados ao trânsito.

Na presença dos deputados Dalciso Oliveira e Franciane Bayer, a socialista Diza contou que está reestruturando os projetos para que a preservação da vida esteja em primeiro lugar. “Estamos entre os cinco países que mais matam no trânsito, por isso, o objetivo é criar uma cultura de segurança e só conseguiremos isso através de uma reeducação no trânsito”, ressaltou.
Como principais programas de trabalho, Diza abordou dois: Balada Segura e a Viagem Segura, da qual já tem uma campanha de conscientização programada para o feriado de 20 de Setembro, entre outras ações previstas ainda para este mês. “O que me move é procurar iniciativas em defesa da vida”.
Também estiveram presentes na reunião o coordenador da bancada e presidente estadual do PSB, Mário Bruck, o chefe de gabinete do deputado Dalciso Oliveira, Jefferson Müller, e os assessores Aryan Morais, Alexandre Scheifler, Elisandro Oliveira e Izabel Kremer.

Fonte: Texto: Priscila Valério / Foto: Ariel Pedone