Espaço Miguel Arraes está à disposição dos movimentos organizados

22/08/2019 (Atualizado em 22/08/2019 | 22:28)

A partir de agora os seis movimentos organizados do PSB têm uma sala para uso exclusivo na sede estadual, em Porto Alegre. Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (22) o Espaço Miguel Arraes. O evento reuniu a direção estadual, lideranças, e representantes dos movimentos de vários municípios. 

 Localizada no andar  térreo, a sala conta com computador, mesa para reuniões e armários identificados para cada um dos segmentos do PSB: Mulheres Socialistas, Sindicalismo Socialista, Negritude Socialista, Movimento Popular Socialista, LGBT Socialista e Juventude Socialista.
O presidente estadual, Mário Bruck, lembrou que a inciativa visa dar melhores condições para atuação dos movimentos organizados porque são eles que representam a pluralidade da sociedade e a base da militância do partido. Segundo ele os segmentos dialogam com todos os setores da sociedade e convergem nas suas lutas. "Estamos desenvolvendo uma série de ações para que a nossa sede esteja identificada como PSB". Bruck também pregou a unidade de todos movimentos em torno de lutas comuns. 
O secretário estadual de Obras e Habitação e presidente licenciado, José Stédile, também ressaltou a história do PSB e a sua luta para defender os que mais precisam. O deputado federal Heitor Schuch enalteceu nomes como Miguel Arraes, que orgulham o PSB. Também lembrou que o partido é um dos poucos que representam os diretos do povo. 
O secretário estadual da Negritude Socialista, Paulo Leites, falou em nome dos movimentos. Segundo ele o espaço é uma reivindicação antiga dos movimentos e para sua organização e que agora foi atendida pela direção estadual. 
O secretário geral do PSB, Vicente Selistre,  disse que os movimentos são integrantes das instâncias partidárias e que suas lutas têm que estar presentes nas ações do PSB. O novo espaço  vai servir para a construção de lideranças e novas candidaturas. 
Após a inauguração e abertura da sala os presentes participaram de um coquetel. 




Fonte: Luciane Ferreira- PSB