PSB promove encontros regionais em Igrejinha, Montenegro e São Leopoldo

16/08/2019 (Atualizado em 16/08/2019 | 16:29)

O PSB realiza neste final de semana três encontros regionais. Na sexta-feira, a partir das 19h, Igrejinha será a sede. No sábado, às 9h e às 17h, começam os eventos em Montenegro e São Leopoldo, respectivamente. As três reuniões ocorrem nas câmaras de vereadores das cidades. “Os encontros servem para formarmos coordenadorias regionais a fim de preparar melhor o partido para 2020. Ao mesmo tempo, temas importantes, como a nova lei eleitoral, são debatidos entre os participantes”, informou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck. Parlamentares, secretários e outras lideranças do partido têm presença assegurada.
Até dia 29 de outubro, o partido completará uma série de 21 encontros regionais desde junho – os últimos 20, em apenas 70 dias. No final de semana passado, ocorreram reuniões em Camaquã e Porto Alegre – cada uma com participação de mais de 100 socialistas. Ao todo, militantes de 24 cidades estiveram presentes. A previsão dos organizadores é que, nesta sexta e sábado (16 e 17), nos vales do Paranhana, Caí e do Sinos, mais 300 membros do partido estejam presentes. 
“A eleição está mais perto do que alguns estão pensando. Parabéns ao partido por já estar se preparando”, afirmou o deputado federal Heitor Schuch, presente à reunião da Capital.
Durante as reuniões, Mário Bruck explica os principais aspectos das mudanças na lei eleitoral, que impedirá a presença de coligações nas eleições para vereadores. Além disso, mesmo partidos que não atingiram o coeficiente eleitoral, agora poderão ocupar cadeira nas câmaras municipais nas chamadas “sobras” de votos. “Quem se organizar melhor, terá grande vantagem”, analisa o presidente do PSB gaúcho. A meta do PSB para 2020 é eleger 40 prefeitos e 300 vereadores em todo o Rio Grande do Sul.


Fonte: Comunicação PSB RS