"Reforma da Previdência: o PSB tem lado"

07/08/2019 (Atualizado em 07/08/2019 | 18:18)

Em nota assinada pelo presidente nacional Carlos Siqueira no site do partido, o PSB enalteceu a atuação dos deputados federais que, em segundo turno, votaram contra a proposta de reforma da Previdência feita pelo governo federal. Ao mesmo tempo, nomeou os 10 parlamentares socialistas que descumpriram o "fechamento de questão" sobre o assunto e lembrou que estão sujeitos a penalidades. Leia o texto na íntegra:

Reforma da Previdência: O PSB tem lado

O Partido Socialista Brasileiro – PSB parabeniza os deputados que votaram a favor do povo brasileiro, na apreciação em 2º turno da chamada “nova Previdência”. O posicionamento de cada um destes parlamentares reitera a luta histórica do partido, que sempre esteve ao lado da população mais simples, da classe média, do pequeno empresariado, dos trabalhadores do campo, entre outros segmentos.

Orgulha ao PSB, portanto, fazer menção aos nomes dos deputados Alessandro Molon, Aliel Machado, Bira do Pindaré, Camilo Capiberibe, Cássio Andrade, Denis Bezerra, Elias Vaz, Gervásio Maia, Heitor Schuch, João Campos, JHC, Júlio Delgado, Lídice da Mata, Luciano Ducci, Luiz Flávio Gomes, Gonzaga Patriota, Marcelo Nilo, Mauro Nazif, Rafael Motta, Tadeu Alencar. Eles se inscreverão na linhagem de lideranças como Miguel Arraes de Alencar, Jamil Haddad, entre muitos outros.
Os que entregaram seus votos ao projeto governistas deverão responder, no entanto, perante a população, pelos imensos prejuízos que lhe causaram, entre os quais:
– Rebaixar as aposentadorias em 15%, assim que a “nova Previdência” entrar em vigência;
– Reduzir a pensão de viúvas em 40% da aposentadoria de seu cônjuge;
– Tirar o abono salarial de 21 milhões de trabalhadores;
– Entregar aos ruralistas um “presente” de R$ 84 bilhões, ao isentá-los de contribuição previdenciária sobre exportações.
Lamentavelmente dez deputados do PSB votaram a favor dessa reforma escandalosamente contrária aos interesses dos segmentos pobres da população que o partido deve representar, motivo pelo qual já respondem a processo na Comissão de Ética e serão devidamente punidos. Caberá a eles, no entanto, justificar diretamente aos brasileiros a motivação de seus votos. É sobretudo a esse tribunal, cuja imensa maioria será prejudicada pela “nova Previdência”, que os deputados abaixo relacionados devem dar as devidas explicações:
– Átila Lira (PI)
– Emidinho Madeira (MG)
– Felipe Carreras (PE)
– Felipe Rigoni (ES)
– Jefferson Campos (SP)
– Liziane Bayer (RS)
– Rodrigo Agostinho (SP)
– Rodrigo Coelho (SC)
– Rosana Valle (SP)
– Ted Conti (ES)
 
Carlos Siqueira
Presidente nacional do PSB

Fonte: Comunicação/ PSB Nacional