Encontro do MPS em Caxias discute metas para as eleições de 2020

22/07/2019 (Atualizado em 22/07/2019 | 16:31)

Autoridades estaduais e líderes regionais participaram, no final de semana, do Encontro do Movimento Popular Socialista (MPS) do PSB. O evento, na tarde de sábado, atraiu cerca de 50 pessoas à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A maior parte das 30 cidades onde o movimento está organizado enviou representante. "O evento foi muito bom porque serviu para definirmos várias diretrizes e metas do segmento, sempre em comum com o planejamento estadual do partido", elogiou o secretário estadual do movimento, Elói Frizzo.

Entre as medidas discutidas está a de que, para as eleições de 2020, o partido tenha, nas 50 maiores cidades do Rio Grande do Sul, ao menos um candidato a vereador identificado com o MPS. "Estamos nos preparando em todo o Estado para chegarmos fortes em 2020, e esse encontro é mais uma prova disso", declarou o presidente estadual do PSB, Mário Bruck. Também presente na reunião, o secretário de Finanças do partido, Anselmo Piovesan, falou sobre a situação financeira do partido e apresentou dados sobre sua pasta. Também da direção estadual, o líder dos movimentos do PSB, Vicente Selistre, discursou sobre os desafios que o partido tem para o pleito do próximo ano.

Secretários, respectivamente, dos segmentos Sindical e Negritude Socialista, Marcelo Freitas e Paulo Leites prestigiaram o evento. "Outro ponto bastante positivo na reunião foi termos aberto discussão para que o partido atualize seu programa, já que o PSB nacional está fazendo o mesmo", lembrou Frizzo. Ele elogiou os encontros regionais que começam no mês que vem, em todo o Estado, e servem de preparação para 2020.

Fonte: Comunicação/PSB