Prefeita Fábia é empossada na Famurs

08/07/2019 (Atualizado em 08/07/2019 | 19:17)

Prefeitos do PSB estiveram presentes na posse da colega socialista
Prefeitos do PSB estiveram presentes na posse da colega socialista


A prefeita de Cristal, Fábia Richter, foi empossada na tarde de sexta-feira como vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em evento que reuniu autoridades (entre elas, o governador Eduardo Leite) no hotel Dall' Onder, em Bento Gonçalves, na Serra. O ato encerrou o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que confirmou na presidência para o biênio 2019/20 o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire.
Na ocasião, foram homenageados e receberam a Medalha de Mérito Municipalista o governador Leite; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o secretário da Administração Penitenciária, César Luis de Araújo Faccioli; e o desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Martin Schulze.
Fábia Richter ainda foi homenageada pelos prefeitos do PSB com um almoço no próprio hotel, organizado pelo chefe do executivo de Venâncio Aires, Giovane Wickert, coordenador do Núcleo de Prefeitos do PSB. Além de prefeitos socialistas, participaram ainda da solenidade o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, o ex-secretário da pasta, Rogério Salazar, e o deputado estadual Elton Weber. Da estadual do partido, estavam ainda o presidente Mário Bruck e a secretária de Organização, Elaine Tarelli.
"Agradeço muito a todos por esse momento. É uma honra muito grande ter sido indicada e estar recebendo esse carinho de todos vocês", declarou Fábia, única mulher a fazer parte da nova gestão. "Isso só aumenta minha responsabilidade. Pretendo trazer mais e mais mulheres para a vida política, pois há espaço para isso", afirmou a prefeita cristalense. Secretária do Movimento de Mulheres Socialistas, Maria Luiza Loose parabenizou a prefeita pela posse. "Nós do movimento estamos muito felizes de ver a prefeita levando o nome do partido", afirmou. 

Confira como será composta a direção da Famurs para 2019/20:

Presidente:
Eduardo Freire (PDT)  – Palmeira das Missões – AMZOP
Vice-presidentes:
Fábia de Almeida Richter (PSB) – Cristal – ACOSTADOCE
Cleiton Bonadiman (MDB) – Seberi – AMZOP
Emanuel Hassen de Jesus (PT) – Taquari – AMVAT
Guilherme Rech Pasin (PP) – Bento Gonçalves – AMESNE
Marcelo Arruda (PTB) – Barra do Rio Azul – AMAU
Ronaldo Boniatti (PSDB) – Nova Pádua – AMESNE
Vilmor Carbonera (DEM) – Vila Flores – AMESNE

Fonte: Comunicação/PSB