PSB é destaque em debate na Federasul sobre a reforma da Previdência

26/06/2019 (Atualizado em 26/06/2019 | 18:28)

O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, apresentou nesta quarta-feira (26) os principais pontos da proposta de Reforma da Previdência, feita pelo governo federal, que trazem prejuízo à classe trabalhadora e favorecem bancos e corporações. Ele e representantes de outros oito partidos foram palestrantes sobre o tema na Federasul, em Porto Alegre, em evento que atraiu cerca de 80 pessoas - a maioria, empresários e prestadores de serviços ligados ao comércio.
"Não nos opomos a que modificações sejam feitas, mas não podemos concordar com medidas que prejudicam a classe trabalhadora. Do jeito que está proposto, quem ganha até R$ 1,3 mil vai pagar a conta, enquanto os mais ricos serão poupados. Isso é reforma justa?", indagou o presidente do PSB, aplaudido pelos presentes.
Para Mário, a pauta deveria ser outra. "Deveríamos estar falando de como o país poderá crescer, gerar mais renda e mais emprego, isso é mais urgente. E a reforma, como está posta, aumentará a recessão. Aliás, se a economia nacional não tivesse declinado tanto, a Previdência continuaria superavitária", explicou.
Mesmo os palestrantes que se disseram a favor da proposta de reforma admitiram que  a questão do regime de capitalização precisa ser mudada. "Não faz o menor sentido, não tem como dar certo. Trinta países optaram por esse método nas últimas décadas, e 18 já cancelaram a medida", acrescentou Mário Bruck.
Mediadora do evento, a presidente da Federasul, Simone Leite, elogiou a clareza com que participantes do evento expuseram suas ideias. Palestraram também os políticos Celso Bernardi (PP), Gabriel Souza (MDB), Guilherme Enck (Novo), Luiz Busato (PTB), Matheus Wesp (PSDB), Pepe Vargas (PT), Pompeo de Matos (PDT) e Ruy Irigaray (PSL). 

Fonte: Comunicação/PSB