Socialista destaca importância da campanha Janeiro Branco

30/01/2017 (Atualizado em 30/01/2017 | 14:13)

Vereadora Márcia do Carmo (PSB)
Vereadora Márcia do Carmo (PSB)

A vereadora de Lagoa Vermelha, Márcia do Carmo (PSB), é uma entusiasta da campanha nacional Janeiro Branco, dedica à promoção da saúde mental. A socialista destacou as ações realizadas no município e abordou a importância da iniciativa, na medida em que os casos de depressão, ansiedade e medos têm aumentado consideravelmente em todo o país. “Além da saúde física, precisamos debater e promover a saúde mental”, resumiu a parlamentar que é enfermeira.

Em Lagoa Vermelha a Associação de Psicólogos da cidade está promovendo entrega de mensagens, adesivos com o laço branco, para lembrar a todos da importância do cuidado com a saúde mental. A ação está sendo promovida no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori. “A campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, para que possamos discutir todos esses aspectos emocionais, mentais e de comportamento”, completou Márcia.

A exemplo de outras campanhas, como o Novembro Azul e o Outubro Rosa,  a iniciativa pretende introduzir uma nova temática na agenda nacional, destacando a saúde mental como condição necessária à vida moderna. 

 

Com informações da Ascom da vereadora Márcia do Carmo

Fonte: Ascom PSB/RS