Governo do Estado investe na recuperação de estradas em Pedras Altas

08/06/2019 (Atualizado em 07/06/2019 | 18:15)


O empréstimo de maquinário para a recuperação de estradas está entre as principais ações lideradas pelo governo do Estado para contribuir com o desenvolvimento dos municípios. Essa foi a finalidade do convênio assinado pelo secretário de Obras, Saneamento e Habitação, José Stédile, nesta sexta-feira (7), com o prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo. O município decretou situação de emergência após chover três vezes mais que a média mensal em apenas dois dias
A escavadeira hidráulica atuará na recuperação de 10 quilômetros na estrada Paço do Melo. "Estamos trabalhando para amenizar os estragos do temporal. Estradas conservadas ajudam no desenvolvimento econômico e social de qualquer cidade”, disse Stédile, lembrando que a iniciativa é liderada departamento de Desenvolvimento Urbano (DDU) da secretaria de Obras através do Programa de Apoio Aos Municípios.


Segundo o prefeito, a recuperação de estradas garantirá benefícios transversais ao município. “Facilitará o transporte escolar, o deslocamento das Equipes de Saúde da Famílias (ESF) e o escoamento da produção. É um investimento que garante, com segurança, o direito constitucional de ir e vir”, destacou Bebeto Perdomo, agradecendo o auxílio do governo do Estado através da SOP e do DDU.

Fonte: SAUL TEIXEIRA - ASCOM SOP/RS