Núcleo de Vereadores vai organizar encontros regionais

28/05/2019 (Atualizado em 28/05/2019 | 12:21)

Realizar encontros regionais para troca de experiências e qualificação dos mandatos parlamentares. Este é o objetivo do Núcleo de Vereadores do PSB/RS criado no sábado (25), durante o Encontro de Vereadores, na Assembleia Legislativa.
O Núcleo será coordenado pelo vereador Reginaldo Rocha, de Alvorada, juntamente com o vereador Airto Ferronato, de Porto Alegre, e a vereadora Carmem Rovaré, de São Lourenço do Sul. Eles serão os responsáveis por planejar as atividades e promover a integração dos parlamentares socialistas. Serão realizados nove encontros regionais para que o núcleo seja organizado em todas regiões do estado. O vereador Reginaldo Rocha agradeceu a confiança dos colegas de outros municípios que escolheram o seu nome para coordenar o núcleo e ressaltou que precisa da colaboração de todos.
O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, salienta que um dos objetivos da gestão é instrumentalizar os núcleos para fortalecer o partido. "Já criamos o Núcleo de Prefeitos, que já está preparando um calendário de atividades, e agora o núcleo de vereadores, que terá a tarefa de integrar e mostrar a força política dos mandatos socialistas", explica.
O PSB conta com 262 vereadores em 168 municípios e quer reforçar suas bandeiras em todas as Câmaras. "Consideramos de extrema importância o trabalho do vereador, que tem uma tribuna e é a voz do partido na sociedade. É o mandato mais relevante que temos", avalia Bruck. Ele destaca que o núcleo terá o apoio e o assessoramento da direção estadual para dar sequência ao trabalho. "Temos uma grande força política, mas para fazer a diferença temos que estar organizados", acrescenta.
O secretário geral, Vicente Selistre, lembrou que a criação de núcleos está prevista no estatuto do partido e que a direção está trabalhando para constituí-los.
O deputado estadual Dalciso Oliveira também participou do Encontro e lembrou que teve experiências no legislativo e executivo municipais. Também colocou o seu mandato na Assembleia à disposição dos vereadores para as demandas dos municípios.

Fonte: Luciane Ferreira