Liderada por socialista, Câmara de Marau estreita relação com entidades civis

26/01/2017 (Atualizado em 26/01/2017 | 13:28)

Presidente da Câmara de Marau
Presidente da Câmara de Marau

 

Mantendo a proposta de um Legislativo aberto ao diálogo, o Presidente Zigomar Zanin (PSB) esteve reunido, na última semana, com representantes das entidades civis do município, com destaque para os presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária (Acim).

Presidente da Acim, Antônio Luiz Oneda colocou a entidade à disposição para a construção de parcerias com o legislativo. Da mesma forma o fez o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sílvio Borghetti. Por sua vez, o presidente do Sindicato dos funcionários públicos municipais (Simarau) fez um pedido especial ao Presidente Zigomar, ressaltando a importância de Legislativo e Executivo somaram esforços por melhores condições ao funcionalismo público.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (STIA), Alcemir Pradegan (Costela), fez questão de expor as ações desenvolvidas pelo sindicato em prol de seus associados. “Nós realizamos um trabalho muito forte investindo no lazer, em melhores condições de vida para os nossos associados. Não é só brigar por aumento lá na empresa. Da mesma forma com os filhos desses nossos sócios. Criamos projetos incentivando essas crianças a praticarem atividades físicas e mostrando que o caminho das drogas nunca vai ser uma boa escolha. É isso que nós pregamos e é um apoio neste sentido que vamos buscar do poder Legislativo”, afirmou.

Na APAE, o Presidente Flávio Bombonatto destacou a necessidade de um novo projeto de repasse de recursos à entidade. “Atualmente estamos trabalhando no limite de custos. Temos muitos professores e profissionais de saúde que são bancados pela APAE. E o trabalho que desenvolvem é fantástico. Dependemos de recursos, de doações, enfim, para conseguirmos manter esse serviço de qualidade”, disse. Segundo o Presidente Zigomar, a solicitação já foi levada ao conhecimento do Prefeito Iura Kurtz e alternativas já estão sendo estudadas.

 

Fonte: Ascom PSB/RS