PSB assume secretaria estadual de Obras, Saneamento e Habitação

28/04/2017 (Atualizado em 28/04/2017 | 17:51)

Fabiano Pereira foi empossado secretário pelo PSB
Fabiano Pereira foi empossado secretário pelo PSB

 

O governador José Ivo Sartori anunciou na manhã desta quinta-feira (27/04), no Palácio Piratini, os nomes dos novos secretários estaduais. O presidente do PSB de Santa Maria, Fabiano Pereira será o titular da pasta de Obras, Saneamento e Habitação. A posse foi conduzida pelo Secretário de Governança e Gestão, Carlos Búrigo, que também ocupava a interinada na SOP. "Nosso desafio é ajudar a 'destravar' a área. Entregando obras, sendo uma secretaria-fim, assumindo e enfrentando os problemas, mas também entregando soluções", disse Fabiano Pereira.

Fabiano foi deputado estadual por dois mandatos, entre 2002 e 2010, além de ter sido presidente da Assembleia Legislativa e Secretário estadual da Justiça, além de vereador e secretário municipal da Saúde, em Santa Maria. "Assim que nós aprovarmos todo o processo de renegociação da dívida, assim que nós agilizarmos os financiamentos que o Estado recebeu, nós teremos um outro Rio Grande do Sul no próximo semestre, entregando obras e benefícios extraordinários para a sociedade", completou o socialista de 43 anos.

Presidente do PSB/RS, Beto Albuquerque desejou sorte e sucesso ao colega socialista. “Temos convicção da capacidade do companheiro em tornar a Secretaria de Obras num órgão que faz e realiza, com foco e diálogo”, disse o também vice-presidente nacional da sigla. Além da SOP, o PSB/RS também lidera a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) com o titular Tarcisio Minetto.

Além da SOP, o governador anunciou mudanças nas casas Militar e Civil, secretarias de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; de Segurança Pública; da Educação; e do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.  “Mudamos as peças, mas nossos objetivos seguem os mesmos. Estamos mudando para reafirmar uma caminhada. Só não muda quem não se relaciona com o mundo”, disse o governador, afirmando o compromisso de campanha “de fazer o que precisa ser feito e cuidar dos que mais necessitam”.

A solenidade foi prestigiada também pelo líder da Bancada Socialista, deputado Catarina Paladini, pela vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer e pelo deputado Elton Weber. O coordenador da Bancada do PSB, na AL/RS, Mário Bruck, o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, o presidente da AGDI, Álvaro Woiciechoski, o secretário estadual-adjunto do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Ayres Apolinário, o presidente da FPE, José Luis Barbosa, o secretário-adjunto estadual da Cultura, André Kryszczun, e o secretário estadual da Negritude Socialista Brasileira (NSB), Pedro Francisco da Silva Filho, também marcaram presença. 

 

Saul Teixeira - Ascom PSB/RS

Com informações do Palácio Piratini

Fonte: Assessoria