Weber participa de mobilização regional contra a Reforma Previdenciária em Frederico Westphalen

26/04/2017 (Atualizado em 26/04/2017 | 20:14)

Weber é deputado pelo PSB
Weber é deputado pelo PSB

 

A forte chuva que caiu a manhã toda hoje (25), em Frederico Westphalen, não afastou os agricultores que participaram do ato contra a Reforma da Previdência promovido pela Fetag-RS e as Regionais Sindicais Médio e Alto Uruguai, Santa Rosa e Três Passos. O deputado Elton Weber participou do protesto, que reuniu mais de 4 mil pessoas.

O mau tempo transformou a passeata em carreata e tratoraço, que percorreu as principais ruas do município. Nesta quarta-feira, será a vez das Regionais Santa Maria e Quarta Colônia realizarem manifestações em São Sepé. E na sexta-feira a mobilização se espalha para todas as regiões do Estado.     

Em Brasília, o relatório da PEC 287 apresentado na última semana começou a ser discutido na Comissão Especial. A previsão é de que seja votado na próxima terça-feira.

Após a pressão do setor, o governo voltou atrás e manteve algumas regras da aposentadoria rural, como a idade mínima de 60 anos para os homens, possibilidade de acúmulo de aposentadoria e pensão para quem ganha até dois salários mínimos e valor do benefício assistencial LOAS atrelado ao salário mínimo. Falta ainda garantir os 55 anos para as mulheres e o modelo de contribuição sobre a produção comercializada e não individual e direta como está previsto no substitutivo. “Defendo uma Previdência única, uma reforma que acabe com privilégios. Mas o que está proposto é a retirada dos direitos dos trabalhadores, em especial dos que mais precisam.”, disse o deputado Elton Weber.

 

Texto: Patrícia Meira

Fonte: Assessoria