Reunião de trabalho entre Frente Parlamentar e Parlasul acontecerá durante Conferência da Unale 

19/04/2017 (Atualizado em 19/04/2017 | 20:30)

Liziane é deputa pelo PSB
Liziane é deputa pelo PSB

 

Durante a programação da Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE) será realizada uma reunião de trabalho conjunta da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops em Cidades Gêmeas de Fronteira, presidida pelo deputado estadual gaúcho Frederico Antunes (PP) e pelo PARLASUL, presidida pela deputada Liziane Bayer (PSB).

Participarão do encontro, agendado para o dia sete de junho, às 16h, no Rafain Palace Hotel e Convention Center, em Foz do iguaçu (PR), deputados federais e estaduais, além de prefeitos e lideranças ligadas aos 28 municípios de oito Estados abrangidos pelo projeto. Também deverão participar da reunião, o Secretário de Aduanas e Relações Internacionais da Receita Federal, Ronaldo Lázaro Medina e o diretor do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Antônio de Pádua Ferreira Passos.

Existe a expectativa de que durante a Conferência da Unale, o Governo Federal anuncie a regulamentação da Lei que ainda carece da apresentação de programa de informática que esta sendo desenvolvido pelo SERPRO para o funcionamento das lojas Free Shops. A regulamentação permitirá, ainda, o início da construção das obras físicas nas cidades contempladas pelo projeto. Do Rio Grande do Sul serão beneficiados os municípios de Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Jaguarão, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento, São Borja, Uruguaiana e Porto Mauá. De Santa Catarina: Dionísio Cerqueira; do Mato Grosso do Sul: Bela Vista, Corumbá, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, Ponto Murtinho. Do Acre: Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Santa Rosa do Purus. Do Paraná: Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Foz do Iguaçu e Guaíra. De Roraima: Bonfim e Pacaraima. Do Amapá: Oiapoque. De Rondônia: Guarajá-Mirim, e de Amazonas: Tabatinga (AM). 

Fonte: Assessoria