Câmara apresenta projeto para reduzir gastos em Cachoeirinha

19/04/2017 (Atualizado em 18/04/2017 | 18:59)

Marco Barbosa é vereador pelo PSB
Marco Barbosa é vereador pelo PSB

A mesa diretora da Câmara Municipal de Cachoeirinha apresenta na sessão desta terça (18/04) projeto que visa extinguir a cota concedida aos vereadores e setores da Casa para uso do serviço de correspondência junto aos Correios.

A Resolução Legislativa nº 9/17, que passa a ser apreciada pelas Comissões nesta semana, revoga a Resolução Legislativa nº 6/09, extinguindo o serviço.

Segundo dados dos últimos quarto anos, foi gasto no serviço de correspondência o valor de R$ 319.383,21, apontando uma média de R$ 80 mil ao ano. A mesa diretora justifica a necessidade desta economia, buscando outras formas de contato com o cidadão através da internet e redes sociais.

Segundo Marco Barbosa (PSB), presidente do Poder Legislativo, esta ação soma-se a uma série de medidas que estão sendo adotadas desde o início do ano, buscando analisar o quadro financeiro e a realidade econômica do País. "Este projeto quer reduzir os gastos que tem um impacto significativo na economia da Câmara, para que se possa também colaborar com o equilíbrio financeiro, retornando este valor aos cofres públicos do município para ser investido em outras necessidades da população", justificou Marco.

Fonte: Assessoria