Vote: parlamentares do PSB concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

20/07/2022 (Atualizado em 20/07/2022 | 15:36)

Deputados e deputadas do PSB estão concorrendo à maior premiação da política brasileira, o Prêmio Congresso em Foco 2022. Nesta edição, além das categorias gerais – Melhores na Câmara e Melhores no Senado – há três categorias especiais: Defesa da Educação; Clima e Sustentabilidade; e Defesa da Liberdade no Transporte. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de agosto. 

Na categoria “Melhores na Câmara” são 20 parlamentares socialistas: Alessandro Molon (RJ), Bira do Pindaré (MA), Denis Bezerra (CE), Danilo Cabral (PE), Elias Vaz (GO), Felipe Carreras (PE), Gervásio Maia (PB), Gonzaga Patriota (PE), Heitor Schuch (RS), Lídice da Mata (BA), Marcelo Freixo (RJ), Mauro Nazif (RO), Milton Coelho (PE), Paulo Foletto (ES), Professor Israel (DF), Rafael Motta (RN), Rodrigo Agostinho (SP), Tabata Amaral (SP), Tadeu Alencar (PE) e Vilson da Fetaemg (MG).  

Disputam a categoria “Defesa da Educação” as deputadas Lídice da Mata e Tabata Amaral, além dos deputados Alessandro Molon, Bira do Pindaré, Danilo Cabral, Denis Bezerra, Elias Vaz, Felipe Carreras, Gervásio Maia, Heitor Schuch, Marcelo Freixo, Professor Israel, Rafael Motta, Rodrigo Agostinho e Vilson da Fetaemg.

Já a “Defesa da Liberdade no Transporte” conta com 5 socialistas: Alessandro Molon, Felipe Carreras, Gonzaga Patriota, Rodrigo Agostinho e Professor Israel. 

Por último, na categoria “Clima e Sustentabilidade”, 16 deputados do PSB concorrem ao prêmio: Alessandro Molon, Bira do Pindaré, Danilo Cabral, Denis Bezerra, Elias Vaz, Gervásio Maia, Heitor Schuch, Lídice da Mata, Marcelo Freixo, Milton Coelho, Professor Israel, Rafael Motta, Rodrigo Agostinho, Tabata Amaral, Tadeu Alencar e Vilson da Fetaemg.  

A premiação é uma importante ferramenta de reconhecimento e valorização de parlamentares que realmente fazem a diferença no Congresso Nacional. Para os deputados do PSB é um estímulo e uma prova que estão no caminho certo para transformar o Brasil. 

Para votar, basta acessar o link: https://premio.congressoemfoco.com.br. Após preencher os dados, você receberá um e-mail de confirmação com um código para acessar a votação e escolher os melhores. 

O Prêmio 

Essa é a 15ª edição do Prêmio Congresso em Foco, que tem como objetivo valorizar o Legislativo e a democracia. É possível votar até 31 de julho.

As votações estão abertas para o público geral pela internet, jornalistas que cobrem o Congresso e um júri especializado. O júri especializado avalia critérios de assiduidade nas sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, desempenho na apresentação de propostas legislativas e capacidade de articulação, entre outros.

O Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente. Outro objetivo é valorizar os bons exemplos, para incentivar os parlamentares federais a cumprir o seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da representação política é possível.


Fonte: PSB na Câmara