Coronel Bicaco solicita que HCI se torne referência em serviços de alta complexidade em cardiologia e neurologia

19/07/2022 (Atualizado em 19/07/2022 | 16:33)

Na reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), na última quinta-feira, na 15ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) em Palmeira das Missões, foi aprovada por unanimidade a proposta apresentada pelas secretarias municipais da Saúde de Coronel Bicaco, Redentora, Braga e Miraguaí.

 

A proposta consiste em transferir do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), os serviços de alta complexidade em cardiologia e neurologia.

 

Entretanto, para ser concretizada a alteração de local, a proposta ainda precisa ser avaliada e confirmada pelo Governo do Estado.

 

Conforme o secretário municipal da Saúde de Coronel Bicaco, Cassiano Zanela, a ação conjunta busca fortalecer a saúde pública nos municípios e facilitar a logística e localização geográfica das referências em especialidades médicas.

 

— A motivação para esse pedido também é os bons serviços prestados pelo Hospital de Caridade de Ijuí, que é um grande centro de referência em saúde — acrescentou Cassiano Zanela, reforçando que a maior proximidade com Coronel Bicaco vai facilitar os deslocamentos de pacientes.

Fonte: PMCB