PSB RS e PDT RS avançam nas negociações e ficam mais próximos de aliança para disputa do Piratini

14/07/2022 (Atualizado em 14/07/2022 | 15:51)

Foto: Ricardo Ritzel
Foto: Ricardo Ritzel

Seguem as negociações entre o PSB RS e o PDT RS em busca de uma aliança para disputa do Palácio Piratini. Nesta quarta-feira, dia 13, foi realizada mais uma reunião entre socialistas e trabalhistas gaúchos, desta vez na sede estadual do PSB do Rio Grande do Sul. Os dois pré-candidatos a governador, Beto Albuquerque e Vieira da Cunha, participaram do encontro e saíram de lá afirmando que estão muito próximos de confirmarem uma coligação.

“Mais uma reunião entre PSB e PDT e o desejo mútuo de estarmos juntos na eleição vai se fortalecendo. Precisamos de maturidade, altivez e discernimento para a escolha dos candidatos a governador e vice. Meu amigo Vieira da Cunha e eu estamos juntos nesta empreitada!”, comentou Beto Albuquerque.

O pré-candidato socialista ao Governo do RS também confirmou os dois partidos irão trazer as suas executivas estaduais para as negociações, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 18, quando se definirão os critérios para a composição da chapa majoritária no próximo pleito.

Albuquerque e Vieira também confirmaram que no próximo dia 20 de julho haverá, em Brasília, uma nova rodada de negociações entre as duas siglas com a presença dos seus respectivos presidentes nacionais, Carlos Siqueira e Carlos Lupi.

As duas siglas concordam também que seguem as articulações para conquistar o apoio de outros partidos, como o PSD RS da pré-candidata a senadora, Ana Amélia Lemos.

“Precisamos nos unir e enfrentar o grande acordão, que está sendo construído no Rio Grande do Sul, para manter tudo como está e privatizar o Banrisul, Corsan, além de encher o nosso Estado de pedágios.”, enfatizou Albuquerque na ocasião.

Participaram da reunião, dessa última quarta-feira, na sede estadual socialista, Rogério Araújo De Salazar, Juliano Paz, Beto Albuquerque, Ciro Simoni, Vieira da Cunha, Elton Weber e Caco Coelho. O presidente do PSB gaúcho, Mário Bruck, estava em agenda na capital federal.


Fonte: Ricardo Ritzel/Comunicação do PSB RS