Sob administração socialista, Taquara gera mais de 700 novos empregos nos cinco primeiros meses de 2022

01/07/2022 (Atualizado em 01/07/2022 | 12:49)

reprodução internet
reprodução internet

Nos primeiros cinco meses deste ano em Taquara, foram criados 708 novos empregos no Município. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. De janeiro até maio, foram 3.327 admissões e 2.619 desligamentos. “É uma grande notícia saber que nosso Município está se tornando um gerador de empregos para a população taquarense. Vamos seguir realizando ações que busquem fazer com que ainda mais pessoas possam garantir um trabalho”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

 

O saldo do Caged é definido de acordo com o número de admissões ou demissões durante um período. Ou seja, se o saldo é positivo, significa que mais pessoas foram contratadas que desligadas. Dos cinco setores avaliados, os que tiveram os maiores saldos positivos nos primeiros cinco meses são os de serviços, com 448, e da indústria, com 296. O setor de construção teve duas contratações a mais de janeiro até maio, enquanto o de agropecuária manteve estabilidade, com número igual entre contratados e demitidos.

 

Auxílio nas oportunidades de empregos

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo de Taquara, Alex Alves, comenta que os resultados dos cinco primeiros meses são satisfatórios, refletindo o empenho da Administração Municipal na criação de oportunidades de emprego e renda à população. “Também é positivo ver a confiança e dedicação de quem emprega, por fomentar o desenvolvimento como um todo” frisa, lembrando também dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor, como desburocratização da abertura de empresas, emissão de alvarás de funcionamento e sanitário.

 

A busca por parcerias para a qualificação de cidadãos também é apontada pelo diretor de Orçamento e Finanças, Rodrigo Petry, para a ampliação do número de empregos no Município. “Tivemos recentemente o investimento na implantação da Incubadora Tecnológica em parceria com a Faccat, além de termos nos aproximado de parceiros muito importantes como o Sebrae, Junta Comercial, Associação dos Contabilistas e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Rio Grande do Sul”, completa.

Fonte: PMT