Comissão de Defesa do Consumidor vai a Brasília discutir problemas no atendimento do INSS

18/05/2022 (Atualizado em 18/05/2022 | 16:10)

Fotografia / ALRS
Fotografia / ALRS

Em reunião ordinária da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular, o presidente do colegiado, deputado Elton Weber (PSB), usou o período de assuntos gerais para relatar aos colegas resultados de reuniões realizadas anteriormente e convidar para reunião em Brasília na próxima semana.

Sobre a reunião realizada em 4 de maio a respeito dos serviços de telefonia e internet fixo e móvel no Vale do Paranhana, o deputado detalhou que as operadoras informaram que já existe uma lista de localidades que terão o serviço  ainda neste ano, e que com o novo leilão realizado pela Anatel, outras localidades terão o serviço ampliado. Outro tema registrado por Weber foi a audiência pública realizada em 25 de abril, tratando de problemas no atendimento do INSS no meio rural do RS. Como resultado do encontro, foi elaborado documento apontando a necessidade de reestruturação do INSS no estado. Audiência junto à presidência do INSS foi programada para acontecer na próxima semana em Brasília, provavelmente na quarta-feira (25), e os deputados integrantes da comissão foram convidados a integrar a comitiva.

Presenças
Participaram da reunião desta quarta-feira (18), além do presidente Elton Weber (PSB), as deputadas Sofia Cavedon (PT) e Silvana Covatti (PP), e os deputados Juvir Costella (MDB), Giuseppe Riesgo (Novo) Rodrigo Maroni (PSDB) e Sergio Peres (Republicanos).

Fonte: Sheyla Scardoelli - AL/RS