Negritude confirma Paulo Ricardo como candidato prioritário do segmento a deputado estadual

11/04/2022 (Atualizado em 11/04/2022 | 10:42)

Decisão ocorreu na manhã deste sábado (9) durante reunião da executiva estadual

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Negritude Socialista Brasileira - NSB/RS, por meio da executiva estadual, definiu na manhã deste sábado (9), durante reunião ordinária, que o segmento vai ter candidato prioritário na disputa por vaga na Assembleia Legislativa do Estado nas eleições 2022, no dia 2 de outubro.


O nome do representante escolhido  foi o de Paulo Ricardo, professor, radialista e  vereador no município de Santa Maria. Segundo o  secretário estadual da NSB/RS, Vladimir da Silva, a indicação única evita à polarização e aumenta a possibilidade do PSB gaúcho, eleger pela primeira vez na história, um parlamentar negro, que defende e atua em prol dos direitos da população negra.


Na mesma reunião, a NSB/RS debateu o nome de três pré-candidatos a deputado federal: Rafael Castro (Santana do Livramento),  Izamel Ferreira (Porto Alegre) e Sérgio Ubirajara ( Caxias do Sul).


Representatividade negra e luta por direitos


Paulo Ricardo, de 58 anos, foi o vereador do PSB mais votado de Santa Maria, com 1.102 votos, e o primeiro vereador negro eleito da história do município. 


Na atuação pela garantia de direitos da população negra, por exemplo, ele foi o autor do Projeto de Lei nº 9251/202, o qual destina 20% das vagas oferecidas em concursos públicos de Santa Maria para negros e indígenas.





Fonte: Daniel Costa/NSB-RS