No Dia Mundial da Juventude, jovem de 18 anos entra para o PSB com sonho de ser deputada federal

30/03/2022 (Atualizado em 04/04/2022 | 19:28)

Solenidade de filiação contou com presença de grandes lideranças do PSB gaúcho

Fotos: Renato Gava
Fotos: Renato Gava

Alessandra Lopes, 18 anos, tem dois sonhos em mente: começar a faculdade de Fisioterapia e tornar-se deputada federal pelo Rio Grande do Sul. Para o primeiro, a meta é estudar para o vestibular. Para o segundo, o primeiro passo foi dado nesta segunda-feira, 30 de Março, justamente o Dia Mundial da Juventude. Ela assinou sua ficha de filiação no PSB.

“Conheci o PSB através do meu tio João, que tempos atrás foi candidato a vereador. E tem também o Sérgio Munhoz, que quando foi prefeito sempre ajudou o esporte. Os dois são do PSB, e isso me fez ter carinho pelo partido. Pesquisei também e gostei das propostas”, resumiu a ex-atleta de Ginástica Rítmica.


A cerimônia de filiação, na sede estadual, foi de gente grande. Sua ficha foi abonada pelo presidente estadual Mário Bruck e pelo pré-candidato a governador do Estado, Beto Albuquerque. “É sempre uma alegria ver jovens entrando na política. Precisamos de renovação, de gente que traga novas ideias e novas perspectivas”, elogiou Bruck. “Você nos representará em uma constante agenda de defesa da mulher, da juventude. Nunca esqueça disso”, afirmou Beto.


Participaram ainda da solenidade a secretária estadual de Organização do PSB, Maria Elaine Tarelli, o vereador de Esteio, Sandro Severo, e o ex-prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio Munhoz, além de representantes do diretório de Eldorado e familiares de Alessandra.

Alessandra terá alguns anos para se preparar. De acordo com a legislação brasileira, a idade mínima para tornar-se deputado é de 21 anos.


Fonte: ASCOM PSB RS