Líderes comunitários de Alvorada reforçam o quadro de filiados do PSB

23/03/2022 (Atualizado em 25/03/2022 | 10:56)

Foto: Renato Gava
Foto: Renato Gava

Na manhã desta quarta-feira (23), o presidente estadual da sigla, Mário Bruck, recebeu José Roberto Mello da Silva e Ezequiel Soares, ambos líderes comunitários em Alvorada, para um ato de filiação na bancada do PSB RS na Assembleia Legislativa do Estado.

Na ocasião, o secretário estadual da Negritude Socialista Brasileira (NSB), Vladimir Massa, que participou do ato, ressaltou que os novos filiados são importantes aquisições para os quadros do partido. De acordo com Massa, Ezequiel tem longa história de luta pela comunidade negra de Alvorada. "Precisamos de pessoas assim, comprometidas com a causa independente da situação", frisou. 

Para Bruck, ambos lutam por políticas públicas para a população mais carente, uma das marcas do PSB. "Contar com pessoas que têm garra e que não medem esforços para garantir um pouco de dignidade para os menos favorecidos é o que deixa o PSB casa vez mais forte!", disse o presidente do PSB RS. 

Na oportunidade, os dois dirigentes da Executiva Estadual abonaram as fichas de inscrição da nova dupla socialista. "Para nós, é motivo de honra estar em um partido com histórico de luta pela população mais carente", elogiou Soares. 

Segundo Mello, ter a ficha abonada por duas lideranças partidárias os incentiva ainda mais a seguir na defesa da comunidade alvoradense.


Recado aos dirigentes

A secretária de Organização do PSB, Maria Elaine Tarelli, informa que, desde a atualização feita em 2020, a plataforma  do Sistema de Filiação Partidária (FILIA), do Tribunal Superior Eleitoral, atualiza as listas de filiados automaticamente. Porém, é necessário estar com os dados atualizados. "É preciso lançar os novos filiados no sistema até dia 31 de março, caso sejam candidatos em 2022, ou até 10 de abril, para os demais", complementa.


Saiba como se filiar ao PSB:

Qualquer cidadão pode se filiar ao PSB, desde que tenha ao menos 16 anos e título eleitoral, goze de plenos direitos políticos e possua domicílio eleitoral no município em que queira se filiar.

A filiação pode ser feita com a direção municipal, por meio da ficha de filiação, acessada no site www.psbrs.com.br. 

A ficha deve ser preenchida e

entregue à direção municipal, que irá deliberar sobre a solicitação.

O pedido de filiação também pode ser feito online – a direção terá três dias para deliberar.

Acesse a plataforma online de filiação do partido. 


Fonte: ASCOM PSB RS