Lideranças do PSB/RS visitam a presidente da ALRS e avaliam cenários para 2018

29/03/2017 (Atualizado em 29/03/2017 | 19:42)

PSB
PSB

Uma comitiva do PSB/RS, liderada pelo presidente estadual da sigla, Beto Albuquerque, visitou na manhã desta quarta-feira (29/03) a presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer. Ela é a primeira mulher do PSB a ocupar o mais alto posto do parlamento gaúcho. Beto, que também é vice-presidente nacional do PSB, enalteceu o fato histórico para os socialistas e reafirmou o compromisso do Partido Socialista Brasileiro com o protagonismo feminino na política. Presentes na comitiva, integrantes do Executivo Estadual, deputados, prefeitos e vereadores da região Metropolitana e dirigentes estaduais aproveitaram a oportunidade para avaliar a participação e a relação do PSB com o Governo e as possibilidades do partido para 2018.

Durante a visita, a deputada afirmou ser “uma honra representar o PSB e as Mulheres Socialistas agora também na presidência interina da Assembleia Legislativa”. Beto Albuquerque destacou a representatividade da visita que reuniu diversas lideranças do partido. “Trata-se de uma colega que muito nos honra pela conduta, decência e pelo trabalho realizado”. A secretária de Mulheres do PSB/RS, Maria Luiza Loose (Malu), salientou que a deputada Liziane tem se mostrado incansável na defesa das bandeiras e das pautas das mulheres. “A política é feita de símbolos e a chegada das Mulheres Socialistas à presidência da Assembleia Legislativa demonstra o nosso crescimento”, comemorou.

Nas eleições de 2016, as mulheres do PSB gaúcho elegeram quatro prefeitas, uma vice-prefeita e 50 vereadoras. Dos 262 parlamentares do PSB eleitos em todo o Estado, 19,4% são mulheres. “Estou feliz também por assumir a Presidência da Assembleia devido a um momento feliz do titular”, completou Liziane Bayer, em referência à licença paternidade do presidente da Casa, Edegar Pretto, que retorna à função no próximo dia 01° de abril.

A comitiva socialista foi composta por dezenas de lideranças, entre elas os deputados estaduais Catarina Paladini e Elton Weber, o secretário do Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Diretos Humanos do Estado, Ayres Apolinário, o prefeito de Cachoeirinha Miki Breier, o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Luiz Noé Soares, o diretor financeiro-administrativo da Ceasa, Vanderlan Vasconselos, o diretor do Laboratório Farmacêutico do Estado do Rio Grande do Sul (Lafergs), Paulo Mayorga, o presidente da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE), José Luís Barbosa, bem como os vereadores Airto Ferronato (Porto Alegre), Paulo Silveira (Gravataí) e Gilmor Paulo de Carli (Trindade do Sul). O presidente do PSB de Santa Maria, Fabiano Pereira, o secretário de Governança de Cachoeirinha, Juliano Paz, o diretor de Administração e Finanças do Daer, Saul Satre e o presidente do PSB de Porto Alegre, Antônio Elisandro de Oliveira igualmente marcaram presença.

 

Texto: Saul Teixeira e Daniela Miranda

Fotos: Elaine Martins

 

Fonte: Ascom PSB/RS