“Dia D” contra o mosquito Aedes aegypti é promovido no CAFF

29/03/2017 (Atualizado em 29/03/2017 | 19:12)

Ayres
Ayres

Integrando o calendário de ações da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes aegypti, na sexta-feira (24/03) foi promovido pelo Departamento de Assistência Social (DAS)  o “Dia D”, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).

Na ocasião, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) - entre eles, assistentes sociais do DAS, servidores do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, acompanhados do secretário adjunto da SDSTJDH, Ayres Apolinário e do secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Francisco Paz, realizaram uma vistoria nos arredores do CAFF, a fim de detectar e eliminar possíveis focos do mosquito.

Além da vistoria, o evento tinha por objetivo dar visibilidade às ações preventivas em combate à incidência do mosquito nos órgãos e prédios públicos. Para Apolinário, a ação cumpriu seu papel. “É importante chamar a atenção para esse assunto juntos aos servidores, porque a população já foi informada para cuidar das suas residências, mas também temos que cuidar do nosso local de trabalho”.

O evento deve ser uma ação contínua, fomentando no Estado a campanha do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário “Sexta sem Mosquito: toda sexta é dia do Mutirão Nacional de Combate”, para que em todos os órgãos públicos seja realizada uma vistoria nos prédios.

Também participaram da ação a diretora do Departamento de Assistência Social (DAS), Michelle Marques, o chefe de gabinete da SES, Marcelo Valandro e diversos servidores.

 

Jéssica Barz/SDSTJDH

Fonte: Assessoria