Stédile cumpre agenda na Coordenadoria de Obras em Uruguaiana

16/02/2022 (Atualizado em 16/02/2022 | 15:00)

Com a proposta de descentralizar a gestão e colher as demandas regionais, o secretário José Stédile  (PSB) realizou visita à 10ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Também em pauta as ações em andamento e a avaliação de resultados.

Dentro do programa Avançar nas Obras e Habitação, o governo do Estado anunciou recursos para a compra de equipamentos, softwares e formação das equipes técnicas, beneficiando todos os 28 escritórios regionais da SOP. 

Cabe às CROP’s os trabalhos de fiscalização de obras, execução de novas intervenções, além da melhoria de prédios públicos do estado. Recentemente, a SOP contratou mutirões de limpeza, higienização, conservação e jardinagem em todas as unidades. 

02

Foto: Jaber Abel - SOP/RS

O titular da SOP foi recebido pelos técnicos Gonzales Abade, Vera Benitez e Pedro Simões. Também presente, na reunião ocorrida quinta-feira (10/02), o coordenador nomeado, arquiteto André da Costa Klosterhoff. A SOP também esteve representada pela diretora Letícia Gomes.


Obras escolares

Num segundo momento, Stédile esteve reunido com a titular da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sara Cardoso. Em pauta as obras escolares na região. A dupla destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias de Obras e da Educação para a concretização das melhorias.


A vereadora Márcia Fumagalli e o assessor do deputado estadual Frederico Antunes, Régis Lima marcaram presença na segunda agenda.


Saiba mais

Além de Uruguaiana, a 10ª CROP também atende aos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará e Manoel Viana.

Fonte: Saul Teixeira/Secretaria de Obras e Habitação do RS