NSB RS recebe emenda de R$ 100 mil para incentivar estudo da Embrapa

11/02/2022 (Atualizado em 11/02/2022 | 15:04)

O recurso será destinado para uma pesquisa sobre a criação de animais de interesse dos POTMAS e, também, o cultivo de grãos e chás

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No começo desta semana, dia 07, a Negritude Socialista Brasileiro no RS - representada pelo secretário estadual do segmento, Vladimir Massa, e pelo secretario executivo da NSB RS, Paulo Leites - recebeu um ofício do deputado federal Heitor Schuch (PSB) com uma emenda no valor de R$ 100 mil reais para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária  (Embrapa) de Pelotas. O objetivo é que o recurso ajude no desenvolvimento de tecnologia e no fomento da agropecuária no Estado.

A emenda foi solicitada por Leites, através de uma demanda do Fórum Nacional de Segurança Nutricional e Alimentar dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (FONSANPOTMA), a fim de incentivar a criação de animais de interesse dos POTMAS e, também, o cultivo de grãos e chás. "Fico muito contente com a chegada desse recurso. Tenho certeza que o trabalho da Embrapa irá contribuir para o conhecimento da sociedade como um todo", frisou Leites.

Para Massa, com essa iniciativa, a NSB RS está saindo do discurso e indo para prática. "O investimento fará a diferença na vida das pessoas", destacou.

Atualmente, o deputado Heitor Schuch é um dos representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos POTMAS. 


Fonte: Stéphany Franco/PSB RS - Com informações da NSB RS