Liziane participa de agenda legislativa promovida pela FIERGS 

28/03/2017 (Atualizado em 28/03/2017 | 15:34)

Liziane Bayer
Liziane Bayer

Conjunto de matérias em tramitação de interesse da FIERGS foi apresentado a parlamentares O regime de recuperação fiscal dos estados, o piso regional e a regularização tributária foram alguns dos pontos apresentados às bancadas estadual e federal do RS pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), durante reunião-almoço realizada nesta segunda-feira (27/03), na sede da entidade. O encontro, momento em que a Federação apresenta a parlamentares um conjunto de matérias em tramitação nos legislativos estadual e federal e que são de interesse da classe empresarial e considerados prioritários pela entidade, foi marcado pela defesa de pautas como a da reforma previdenciária proposta pelo governo federal, a da valorização das negociações coletivas sobre o legislado e a do regime de recuperação fiscal dos estados (sem a contrapartida de redução de 20% dos incentivos fiscais destinados às empresas privadas).

"Agradecemos o convite e colocamos à Assembleia Legislativa à disposição para ouvir e apoiar as pautas apresentadas", afirmou a deputada Liziane Bayer (PSB), que ocupa interinamente a presidência do Parlamento gaúcho. Os temas foram apresentados pelo presidente da Federação, Heitor Müller, e explicados um a um pelos vice-presidentes das respectivas áreas da Fiergs, assim como o impacto - positivo ou negativo - que cada medida incidirá sobre o sistema produtivo do estado. A defesa da necessidade da retomadas dos investimentos federias na duplicação da BR-116 também foi um dos destaques do encontro.

De acordo a direção da entidade, as pautas apresentadas - assim como a aprovação de reformas estruturais - dialogam diretamente com a sustentação da retomada de crescimento econômico brasileiro e foi o consenso tirado no Seminário RedIndústria, que aconteceu no início de fevereiro, em Brasília, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a presença de representantes de Federações de Indústrias de 27 estados e de cerca de 80 associações setoriais.

 

Texto: Marcelo Antunes / Foto: Elaine Martins

Fonte: Assessoria