NSB realiza ato de filiação de Donnie Lys

06/01/2022 (Atualizado em 06/01/2022 | 16:32)

Foto: Stéphany Franco
Foto: Stéphany Franco

Na tarde desta quinta-feira (06), a sede do Partido Socialista Brasileiro no RS - localizada na Rua Barros Cassal, em Porto Alegre - recebeu o secretário executivo da Negritude no Estado, Paulo Leites, e a secretaria de Formação Política do segmento, Sanny Black, para a realização do ato de filiação de Donnie Lys.

Para a artista, produtora cultural e rapper, de 22 anos, a representação política se faz cada vez mais necessária nos dias de hoje. "Precisamos conquistar mais e mais lugares e cargos de poder, precisamos falar sobre o racismo em todos os âmbitos, precisamos garantir cotas nas universidades e concursos públicos. A dívida histórica é imensa. Estamos aqui para cobrar!", ponderou Donnie Lys.

A ativista, que é moradora de Esteio, também abraça a causa LGBT e afirma que "para uma mulher negra, o seu corpo é político".

Historicamente, as mulheres negras são as que mais sofrem no mercado de trabalho, com a baixa remuneração e a falta de escolaridade. Sanny Black acredita que com a chegada de cada vez mais mulheres no ambiente político, é possível mudar esse cenário. "A luta é diária, vai muito além do calendário", destacou a secretária de Formação Política.

De acordo com Leites, ter cada vez mais jovens engajados nas pautas da NSB é uma enorme satisfação. "Isso mostra que estamos cada vez mais fortes". 


Fonte: Stéphany Franco/Ascom PSB RS