Combate ao déficit habitacional rende homenagem à Secretaria de Obras e Habitação

03/01/2022 (Atualizado em 05/01/2022 | 12:41)

Regularização Fundiária beneficiará 5 mil moradores em Guaíba

Foto: Saul Teixeira/SOP RS
Foto: Saul Teixeira/SOP RS

A regularização fundiária é uma das principais diretrizes do governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, para o combate ao déficit habitacional. O trabalho realizado em 2021 rendeu homenagem à SOP por parte de cooperativa de moradores do município de Guaíba, na Região Metropolitana. Em dezembro foi iniciada a entrega dos primeiros títulos de propriedade para famílias do loteamento Ipê Granja Solidária.

Na primeira etapa de titulação, em 18 de dezembro, foram entregues 150 matrículas de propriedade. O ato contou com a presença do secretário de Obras e Habitação, José Stédile (PSB), da diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, Letícia Gomes (PSB), além do prefeito Marcelo Maranata. A previsão é que mais de 5 mil moradores sejam beneficiados até o final dos trabalhos.

“Agradecemos à Secretaria de Obras e Habitação pelo trabalho que está desenvolvendo. É um sonho de muitos anos que, agora, está sendo realizado”, resumiu a presidente da Cooperativa Ipê Granja Solidária, Nilza Mesquita, autora da homenagem entregue ao secretário José Stédile.




A realização fundiária está sendo realizada pela Secretaria de Obras e Habitação em parceria com a prefeitura de Guaíba e com a cooperativa de moradores. “A emoção e o reconhecimento das pessoas é sinal de que o trabalho está no rumo certo. Seguiremos empenhados para entregar ainda mais resultados à população”, disse Stédile.

Fonte: Saul Teixeira/Ascom SOP