Anelise Bender é a primeira secretária do MMS de Horizontina

29/11/2021 (Atualizado em 29/11/2021 | 17:25)

A eleição da socialista aconteceu, no último dia 27 de novembro, em Congresso Municipal do segmento

Anelise Bender foi eleita secretária municipal do Movimento das Mulheres Socialistas (MMS) do Município de Horizontina. A eleição da socialista aconteceu, no último dia 27 de novembro, em Congresso Municipal do segmento realizado com a presença da secretária estadual do MMS-RS, Maria Luiza Loose, do ex-deputado federal e atual secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile (PSB), e do presidente do PSB de Horizontina, Erlei Turra, entre outras autoridades regionais e locais.

Com o Congresso e a eleição de Anelise, o Município de Horizontina passa a contar também com este segmento organizado socialista. Junto com a nova secretária do MMS, também foram eleitas para composição da secretaria do movimento desse importante município da Regional da Fronteira Noroeste/Celeiro as seguintes companheiras: Carla Andreia Krebs Cardoso (secretária geral), Rose Gerhardt (finanças), Guerti Gruger Turra (organização política) e Nair Schilindwein (mobilização).

Aproveitando a mobilização do partido para realização do Congresso Municipal do MMS, o presidente do PSB de Horizontina, Erlei Turra, também promoveu um ato de filiação no Distrito de Eldorado e o lançamento da pré-candidatura a deputado federal do ex-vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú, em um concorrido jantar de confraternização com a presença de diversas autoridades, além de convidados, filiados e simpatizantes do partido naquela região.


A nova secretária do MMS do Município de Horizontina: da esquerda para direita, Anelise Bender (secretária municipal), Carla Andreia Krebs Cardoso (secretária geral), Rose Gerhardt (finanças), Guerti Gruger Turra (organização política) e Nair Schilindwein (mobilização), e a secretária estadual do Movimento das Mulheres Socialistas do Rio Grande do Sul, Maria Luiza Loose (Malú).

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS