Katia Suris é a Embaixadora dos 250 anos de Porto Alegre

29/11/2021 (Atualizado em 30/11/2021 | 10:39)

Evento aconteceu no auditório Araújo Vianna, neste domingo, dia 28, e contou com a presença de grande público, além de autoridades municipais e estaduais

divulgação
divulgação

A fisioterapeuta porto-alegrense, Katia Suris, de 36 anos, foi escolhida como a Embaixadora de Porto Alegre e representará a cidade no ano de 2022 durante as festividades de seus 250 anos de existência. 

O evento, promovido pela Secretaria Extraordinária dos 250 anos de POA, aconteceu no auditório Araújo Vianna, no final da tarde deste domingo, dia 28, e contou com a presença de grande público, além de autoridades municipais e estaduais. 

“Estou muito honrada com esse título. Ainda não caiu a ficha. Espero representar a nossa cultura e também honrar todas as outras participantes”, afirmou emocionada Kátia Suris, já com a faixa de Embaixadora dos 250 anos da capital gaúcha. Também foram finalistas a esteticista de 45 anos, Viviane Rodrigues, e a recepcionista de 27 anos, Paola da Silva. 

O concurso teve, em uma primeira etapa, mais de 100 candidatas inscritas. Sendo que, destas, 24 foram selecionadas para a grande final que aconteceu no auditório do Parque da Redenção. Para o prefeito do Parque Farroupilha, Roberto Jakubaszko, a vencedora - pela sua fala - representa muito bem as mulheres porto-alegrenses. "A decisão foi justa. Estamos contentes com o resultado da escolha da embaixadora da Capital".

Segundo o diretor de Economia Criativa do município, Evandro Hazzy, este é um concurso diferente. "A escolha da Embaixadora dos 250 anos valorizou a mulher de verdade, que tem uma história com Porto Alegre e contribuiu para termos orgulho da nossa cidade", disse.

Todas essas histórias e características foram conhecidas pelos jurados e pelo público após o desfile. Cada uma delas se apresentou e falou sobre suas vidas e porque gostariam de representar Porto Alegre nos 250 anos.

Mais um desfile incluindo todas as participantes concluiu a fase de avaliação dos jurados, e um show da Escola de Samba União da Tinga antecipou a divulgação da Embaixadora dos 250 anos. Bateria, intérprete, mestre-sala e porta-bandeira, ala das baianas, passistas e as rainhas da Escola fizeram a festa com o público presente.

A escolha da mulher que vai representar as festas de 250 anos teve o apoio do Barco Cisne Branco, que ofereceu um passeio para as candidatas, da Mega Hair, que deu um ano de serviços estéticos para a vencedora, do App Garupa, que vai transportar a Embaixadora também por um ano, e de Laghetto Hotéis, que vai proporcionar um fim de semana em um dos hotéis da Capital para a vencedora e um acompanhante.


*Com informações da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Jornal Correio do Povo



.






Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS