Rua Coberta de Taquara recebe a Feira de Artesanato neste sábado

19/11/2021 (Atualizado em 19/11/2021 | 14:21)

divulgação
divulgação

Neste sábado (18), a Rua Coberta de Taquara receberá a Feira de Artesanato, evento coordenado pela Diretoria de Cultura, com o apoio das associações Casa do Artesão e Mãos que Criam. A partir das 9h, os moradores poderão visitar a feira, e acompanhar as novidades em artesanato e da agricultura familiar do Município.

 

Esta será a última edição de novembro do evento. No próximo mês, a feira será semanal, para colaborar com as vendas do Natal e Ano Novo, nos dias 5, 11 e 18 de dezembro. “São belos trabalhos artísticos desenvolvidos pelas artesãs da nossa cidade. Convido aos moradores para que participem da Feira de Artesanato, e que venham também conferir os maravilhosos itens da agricultura familiar”, frisa a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira.

 

Outras atrações

Neste sábado, a Feira de Artesanato ocorrerá junto com outros dois eventos. Um deles será o Dia D de Combate ao Câncer de Próstata, ação que integra a programação do Novembro Azul, o mês de prevenção ao câncer de próstata. A organização da ação é da Prefeitura de Taquara, com o apoio de Oncoprev, Laços de Amor, Embaixada Feminina de Amor pelo Hospital Bom Jesus de Taquara, Lions Clube Taquara, Hospital Bom Jesus, Câmara de Vereadores e Sindilojas.

 

Também será realizado na Rua Coberta o 3° Encontro da Consciência Negra, que reunirá diversas apresentações musicais, corte de cabelo black, vendas de brincos, camisetas e demais artigos. O encontro é organizado pela Associação Regional e Cultural dos Afrodescendentes de Taquara (Arcat), pela Escola de Samba Mocidade Independente Jardim do Prado, e pelo Instituto Pró-Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Cultura.

Fonte: PMT