Vereador Camillis propõe a criação do Banco Pet

17/11/2021 (Atualizado em 17/11/2021 | 11:15)

Projeto determina que o Município tenha um local para arrecadação e redistribuição de ração, utensílios, medicamentos e materiais veterinários

Foto: Denise Rossa
Foto: Denise Rossa

O vereador Gilfredo De Camillis (PSB) protocolou nesta sexta-feira (12) um projeto que institui o Banco Pet no Município de Caxias do Sul. O banco social deverá arrecadar, organizar e redistribuir doações de ração, utensílios, medicamentos e materiais veterinários.

O principal objetivo da lei é amparar protetores independentes, organizações não-governamentais e famílias de baixa renda que realizam o acolhimento de animais abandonados.

"Meu mandato está em contato direto com várias associações voluntárias que trabalham em prol da causa animal, que promovem campanhas de arrecadação de ração, pedágios solidários e tantas outras ações para amenizar a vulnerabilidade dos animais abandonados. Além disso, são inúmeras as famílias que muitas vezes não tem condições de alimentar ou medicar corretamente seus bichinhos de estimação. A criação do Banco Pet vai permitir ao Município centralizar as doações e auxiliar em ambas as situações, tanto os protetores quanto as famílias", destacou Camillis.

De acordo com o texto da proposta o Banco Pet receberá doações de pessoas físicas ou jurídicas, bem como produtos oriundos de apreensões realizadas pelo órgãos da Administração Municipal, Estadual e Federal.

Fonte: PSB Caxias