Diego Adam é reconduzido com a missão de tornar a JSB protagonista na ida de Beto Albuquerque ao Piratini

08/11/2021 (Atualizado em 08/11/2021 | 16:04)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O socialista Diego Adam foi reconduzido, sábado passado (6/11), para presidente estadual da Juventude Socialista Brasileira. Ele havia assumido o cargo em novembro de 2019, mas seu histórico de luta por uma sociedade mais justa começou bem antes.

Aos 14 anos, ainda como integrante de movimentos estudantis, lutou contra o contingenciamento de turmas na Escola Técnica Estadual Parobé. Anos depois, ampliou a atuação para a política e, aos 26 anos, recebeu pela primeira vez a responsabilidade de comandar o movimento estatutário que define o futuro do PSB. Agora, ele terá a possibilidade de dar sequência aos projetos. “Conseguimos fazer a JSB ser ativa pelos jovens de cada município, mudando a visão de que todas as atividades teriam de vir da estadual, dando autonomia e incentivando ações, até porque a vida se faz dentro dos municípios, e os jovens sabem bem quais são as peculiaridades locais”, afirmou Adam. “É muito importante ter a confiança dos companheiros e companheiras para dar continuidade ao trabalho. Temos muitos desafios pela frente”, continuou.

O representante da JSB se mostra empolgado com a nova diretoria, composta por integrantes de 15 municípios. “Ressalto a importância de todos e todas estarem integrados, pois são parte desse processo de crescimento da juventude, pelo qual projetamos chegar a todos os municípios onde o PSB estiver instituído”.

O presidente estadual analisa que um dos grandes desafios da JSB é ser protagonista no processo para a a chegada de Beto Albuquerque ao governo do Estado em 2022. “Estaremos fazendo um planejamento já no próximo mês para alinhar ações conectadas ao projeto político do partido. A JSB está no projeto do Beto e será importantíssima para a construção de políticas públicas dentro do plano de governo.




Confira a composição da JSB estadual:

Presidente: Diego Adam

Vice-presidente: Éverli Wingert

Secretário-geral: Lucas Campos

Primeira secretária: Kamila Weis da Silva

Secretária de Planejamento e Finanças: Júlia Pegoretti

Secretário de Formação Política: Gustavo da Rocha

Secretário de Comunicação: Ramon Lopes dos Santos

Secretário de Organização e Mobilização: Amanda Eberhardt

Secretário de Eventos: Giseli Moura

Secretários especiais: Gladison Branco, José Eduardo da Silva, João Pedro Pazuch, Fernanda Busch, Igor dos Reis, Paulina de Almeida.

Fonte: Ascom PSB RS