Mulheres do PSB/Viamão definem pautas para atuação partidária

15/10/2021 (Atualizado em 15/10/2021 | 14:22)

Foto: Juliana Vieira
Foto: Juliana Vieira

A inserção de mais mulheres na política partidária e a luta pela igualdade de gênero são duas pautas que nortearão as Mulheres Socialistas de Viamão nos próximos três anos. A direção do movimento foi eleita durante o Congresso do PSB realizado no início do mês na Câmara de Vereadores.

Conforme o estatuto da sigla, a secretária de Mulheres tem vaga na Executiva do partido. "O futuro que queremos para Viamão passa pela igualdade entre os gêneros e o fim da discriminação contra as mulheres", refletiu a secretária eleita Carla Buquete de Mattos.

Ela lembra, ainda, que o cuidado e a promoção da saúde feminina são outros temas a serem trabalhados, bem como a luta pelo fim da violência contra a Mulher e a busca pela equidade salarial no mercado de trabalho.

O presidente do PSB Viamão, Aldemarzinho Aprato, reforça que o reconhecimento da importância do papel da mulher na sociedade será pauta contínua da atuação partidária.

Saiba mais

O Congresso das Mulheres Socialistas contou com a presença da secretária estadual de Mulheres do PSB/RS, Maria Luiza Loose (Malu).

Além do coletivo das Mulheres, o PSB Viamão também elegeu outros quatro movimentos de base: Juventude, Negritude, Popular e Sindical.

Executiva – Além da secretária de Mulheres, Carla Buquete, o grupo é composto pelas socialistas Clarinda dos Santos, Jeruza Távora, Elisabete Silveira, Jéssica Silva e Viviana Rocha.

Fonte: Saul Teixeira/Ascom PSB Viamão