Secretaria de Educação de Taquara promove drive-thru especial em homenagem ao Dia do Professor

15/10/2021 (Atualizado em 15/10/2021 | 09:39)

Foto: Magda Rabie
Foto: Magda Rabie

A manhã desta quinta-feira (14) foi de homenagem aos professores da rede de ensino municipal de Taquara pelo Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A secretária de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Carla Silveira, juntamente com a equipe da Smece recepcionaram os diretores das instituições em um drive-thru promovido no pátio da secretaria, entregando a cada representante escolar kits contendo álcool gel e ecobags com mensagem personalizada para ser repassada a todos os professores dos educandários.


"O momento foi uma forma de valorizar as nossas escolas, os nossos professores e agradecer todo empenho e dedicação de cada docente neste ano de pandemia em que precisamos nos reinventar, em que foi necessário vivermos novos tempos na docência. Foi um momento muito especial de valorização da profissão professor", declarou Carla.


Muito emocionada, a secretária Carla parabenizou os professores destacando que a docência é feita de novos tempos. "São tempos de compreender a escola enquanto um contexto formativo capaz de educar os adultos, as crianças e os jovens. Tempos de viver, experimentar o novo, uma escola quente, uma escola viva, uma escola que se faz em parceria com as famílias. Esse é o primeiro Dia do Professor em que podemos dizer que fomos convidados a sermos professores muito diferentes. Então esse é o meu desejo, que possamos curtir esse novo tempo de uma forma ainda mais bonita e ainda mais gratificante da escolha da nossa profissão", comemorou Carla.



Foto: Magda Rabie

Fonte: Prefeitura Municipal de Taquara