Frentur-RS realiza audiência pública em Ametista do Sul

06/10/2021 (Atualizado em 07/10/2021 | 13:03)

reprodução internet
reprodução internet

Localizada no noroeste do Rio Grande do Sul e na região turística “Rota das Águas e Pedras”, o município de Ametista do Sul sediará, nesta quinta-feira (07/10), uma audiência pública promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da AL/RS (CEDST), a pedido do deputado Dalciso Oliveira (PSB), presidente da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho – Frentur-RS. A atividade será em formato híbrido e ocorrerá às 18 horas, na antiga mina da Vinícola Ametista - RS 591 - KM 10.

 Estarão presentes o presidente da CEDST, deputado Zé Nunes, pela Secretaria Estadual de Turismo, o técnico da segmentaçâo, Alvaro Machado, pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Mtur, Rafaela Levay Lehmann, além de representantes da Associação de Desenvolvimento do Turismo de Ametista do Sul e de prefeituras, vereadores, lideranças políticas e empresariais do setor de turismo da cidade e região.

O deputado Dalciso, que também é vice-presidente da CEDST, destaca que a audiência foi solicitada como demanda da comunidade de Ametista e tem o propósito de discutir o turismo na perspectiva geral atual e da região das pedras e águas. “Ametista do Sul é uma cidade encantadora, onde está localizada a maior jazida de pedra ametista do mundo”, destaca. Conhecida por suas belezas naturais e raras, é uma grande referência do turismo regional e estadual, em crescimento e sintonizada com as novas tendências do setor neste momento de saída da pandemia, contando com produtos diferenciados e distintos como a reutilização das minas para empreendimentos turísticos.

Também foram convidados o Conselho Estadual de Turismo; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS – Sebrae/RS; a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS; a Federação do comércio do RS – Fecomercio/RS e a Feira Internacional de Turismo (FESTURIS)- Gramado/RS. 

Fonte: Daniela Miranda - AL/RS