Candelária: Paisagismo e Cidadania na Ponte do Império

06/10/2021 (Atualizado em 07/10/2021 | 10:00)

Serviços de limpeza fazem parte da manutenção dos pontos turísticos de Candelária

Fotos Erni Bender
Fotos Erni Bender

A incansável equipe de Paisagismo e Cidadania está nesta quarta-feira, 06, na localidade da Ponte do Império, local turístico de Candelária,  que está recebendo a devida manutenção. Desde que o prefeito Rim assumiu o governo, sua esposa Cleonice tem feito um trabalho magnífico, com poda e limpeza nos diversos pontos turísticos do Município. Após uma primeira limpeza “profunda”, a ordem agora é a manutenção destes lugares, em forma de rodízio a equipe sistematicamente vem mantendo esses locais limpos e dignos de visita.

Segundo Cleonice, “quando vamos visitar algum lugar, queremos no mínimo que este local seja limpo, e é o que desejamos pra nossa cidade, que as pessoas cheguem a Candelária, e os candelarienses, visitem os pontos turísticos e a cidade, e saiam com uma ótima impressão, de uma cidade limpa e organizada”, definiu.

Além dos pontos turísticos, a cidade também vem recebendo os cuidados do Departamento, nos canteiros das ruas, com replantio de mudas que são retiradas de alguns canteiros que estão saturados de plantas. Cleonice informa também, “que a maior parte das mudas que são plantadas na cidade, parque de eventos e em alguns pontos turísticos, são justamente tiradas dos canteiros que tem plantas em excesso, algumas são cultivadas pelo próprio departamento em sua sede, e em torno de 10% são compradas”, finalizou.

Com todos esses cuidados, vale a pena à visita aos diversos pontos de turismo de Candelária, como a própria Ponte do Império, a Cascata da Ferradura, o Parque de Eventos, o Cerro Botucaraí, o Aqueduto e a cidade.


Fonte: PMC