Candelaria celebra o Dia Municipal de Consciência Animal

05/10/2021 (Atualizado em 05/10/2021 | 14:56)

divulgação
divulgação

O vice-prefeito Cristiano Becker, juntamente com a esposa do prefeito Rim, Cleonice Medeiros, participaram na manhã desta segunda-feira,  dia 4, de palestra promovida pela Secretaria Municipal de Educação, para comemorar o Dia Municipal da Consciência Animal, proposta pela vereadora Ginevra da Silveira em 03 de fevereiro de 2021, que virou Lei Municipal nº 1.827, sancionada pelo prefeito Nestor Ellwanger, o Rim. 

A data passou a fazer parte do calendário de eventos oficiais do Município, a ser comemorado sempre no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

Compôs a mesa de honra o vice-prefeito Cristiano Becker, a esposa do prefeito Rim, Cleonice Medeiros,  a secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, a vereadora Ginevra Silveira, propositora da lei, e que representou o vereador Jorge Willian, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais,  Fabíola Henker, Presidente da ONG SOS Bichos. Também se fizeram presentes,  os vereadores Marcelo D’Ávila e Cristina Rohde, da Frente Parlamentar.  

O vice-prefeito  se dirigiu aos presentes, em sua maioria estudantes de colégios municipais, falando a importância de se ter cuidados com todos os animais, lamentando inclusive, que muitas raças estão extintas, e que muitas outras poderão ter o mesmo destino se não houver cuidados. 

A  secretária Carla Goelzer lembrou que a maioria das pessoas tem animais em casa, e os cuidados que se deve ter com eles, e o que eles representam na vida das pessoas, como o companheirismo, o carinho  e a alegria de se ter um animal de estimação. 

A vereadora Ginevra falou da importância da data, para se ter uma consciência nos cuidados com os  animais.

Após os pronunciamentos, foi à vez da Educadora Ambiental, da cidade de Cachoeira do Sul, Talita Josiane da Silva, “expert” em conscientização da posse responsável, que fez uma brilhante palestra a respeito do bem estar animal, os direitos, as leis e tudo que esta relacionado à causa animal.

Fonte: PMC