Concessão de Rodovias será tema de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor

29/09/2021 (Atualizado em 01/10/2021 | 10:27)

Foto: Divisão de fotografia
Foto: Divisão de fotografia

A Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, reunida no final da manhã desta quarta-feira (29), aprovou requerimento para realização de audiência pública para debater a concessão de rodovias e as instalações de novas praças de pedágios no Rio Grande do Sul. A solicitação do debate é do presidente do colegiado, deputado Elton Weber (PSB).

Weber informou que a secretaria do colegiado irá contatar a Casa Civil do governo do Estado para acertar a participação de representantes do Executivo e programar a audiência para as próximas semanas.

Assuntos Gerais
No período dos Assuntos Gerais da Comissão, Weber alertou que a nova concessionária da praça de pedágio da RS 287, na região de Candelária, está cobrando a passagem dos tratores agrícolas. "Eu lamento e creio que a nova empresa está equivocada. Isso nunca aconteceu antes em nenhuma praça de pedágio do RS", registrou.

O parlamentar disse que vai entrar em contato com o secretário extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto, para, se possível, desfazer  administrativamente esse mal-entendido. "Se necessário, vou pedir uma reunião urgente com o secretário", observou. 

Presenças
Participaram da reunião a deputada Patrícia Alba (MDB) e os deputados Elizandro Sabido (PTB), Elton Weber (PSB), presidente, Giuseppe Riesgo (Novo), Sergio Peres (Republicanos), Valdeci Oliveira (PT) e Vilmar Lourenço.

Fonte: Vicente Romano / AL-RS