Taquara promove a feira de artesanato neste sábado (dia 25)

21/09/2021 (Atualizado em 24/09/2021 | 14:42)

divulgação
divulgação

Neste sábado (25), o Município de Taquara recebe a feira de artesanato. Das 9h às 17h, dezenas de artigos de artesanato, e itens da agricultura familiar estarão à venda para o público, na Praça Marechal Deodoro, no centro da cidade. O evento é promovido pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), e contará com profissionais que integram as associações Casa do Artesão e Mãos que Criam.

 

O evento está em seus últimos preparativos, e segundo a diretora de Cultura, Regina Valentini, a feira é uma ótima oportunidade para que cada artesã divulgue o seu trabalho. “Haverá muita variedade de produtos de decoração e uso pessoal, além de alimentos preparados por agricultores da cidade. É também uma ótima chance para o público antecipar seus presentes de Natal, ou preparar uma encomenda”, destaca.

 

Pela associação Mãos que Criam, o grupo participante da feira tem mais de 40 pessoas associadas, entre pessoas que trabalham com a agricultura familiar e artesãs. Pela Casa do Artesão, há mais de 50 participantes. “Além de incentivar o artesão a produzir e se qualificar, o evento também ajuda a gerar trabalho e renda ao município, divulga o artesão e fideliza o cliente. Além disso, as feiras ajudam na divulgação das atividades culturais da nossa região, e atrai visitantes de outras cidades até aqui”, completa Regina.

 

Ainda em 2021, está previsto para ocorrer edições mensais da feira de artesanato em outubro e novembro. No mês de dezembro, em razão das compras de Natal, o evento será semanal. Para a feira deste sábado, em caso de chuva, o local será transferido para a Rua Coberta, também no Centro de Taquara.

 

Fonte: PMT