Secretaria de Educação de Paverama abre novo processo seletivo para contratação de 7 professores

14/09/2021 (Atualizado em 14/09/2021 | 14:20)

divulgação
divulgação

A pandemia acabou afastando diversos professores e servidores das salas de aula. Outros, acabaram escolhendo seguir a profissão em outras cidades.

Com a falta de profissionais, e o retorno presencial para as salas de aulas, a Secretaria Municipal de Educação de Paverama está abrindo Processo Seletivo Simplificado, para contratação de 4 professores anos iniciais, e 3 professores de Educação Infantil.

O Secretário de Educação de Paverama, Flávio Nirceu Jung, explicou que a decisão se baseia nos retornos e nos afastamentos desde o início deste ano, “Para sabermos quem continuaria e quem iria buscar novos ares, precisávamos retornar para as salas de aulas. Com o retorno, abriu-se a necessidade de buscar 7 novos profissionais para complementar o nosso quadro de professores”, explicou.

Flávio detalhou que o principal motivo deste processo seletivo está em um diagnóstico realizado pelas escolas através de avaliações, onde ficou evidente, o déficit de aprendizado dos alunos nestes últimos 18 meses, em virtude da pandemia e das aulas não presenciais. As contratações serão para ministrar aulas de reforço para os alunos.

Na última semana, o prefeito Fabiano Merence Brandão, fez um pedido especial a todos os profissionais do município que se encontram fora de atividades, “Todos aqueles que queiram retornar às salas de aula, devem trazer o currículo e preencher as fichas de inscrição na prefeitura. Este retorno às salas de aulas, servirá para dar esta grande ajuda a Secretaria de Educação de Paverama, nem que seja somente até o final do ano”, destacou o prefeito.

Os três profissionais de educação infantil irão atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil Arco íris (Morro Bonito) e Casa da Criança (Centro). Os outros 4 professores, séries iniciais, que serão contratados, atuarão nas escolas Sagrado Coração de Jesus (Linha Brasil), Prudêncio Francklin dos Reis (Morro Bonito), Gonçalina Pinto Vilanova (Cidade Baixa), e Reinaldo Markus (Fazenda São José).

Fonte: PMP